terça-feira, 06/11/2018

Vila Olímpica Mário Covas oferece curso da Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade do Estado

10 tipos de pães doces e salgados são ensinados em um dia de curso

A Padaria Artesanal, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, está presente desde fevereiro de 2018 na Vila Olímpica Mário Covas, na zona oeste da capital. No local, é oferecido o curso tradicional que ensina 10 tipos de pães doces e salgados, entre eles, pão de batata, pão de cenoura, rosca estrela (de coco), pão integral, pão de ervas, entre outros.
O interessado em aprender não precisa ter prática na cozinha porque as receitas são fáceis e podem ser reproduzidas em casa. “É um curso simples e rápido, mas que tem ajudado muitas pessoas no incremento da renda da família”, afirma a professora Lúcia França, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado.


O curso é oferecido toda terça, quarta e quinta-feira, das 8h às 16h. Por dia, são disponibilizadas 15 vagas. Para participar, basta ter mais de 16 anos, não sendo necessária a apresentação de comprovante de escolaridade ou experiência na área de gastronomia. Os alunos recebem uniforme, material didático e lanche.

O telefone para mais informações e inscrição é o (11) 2588-5705. A Vila Olímpica Mário Covas está localizada na Rodovia Raposo Tavares, Km 19,5, no Butantã, na capital paulista.

 

Sobre a Padaria Artesanal
O curso de Padaria Artesanal foi o precursor dos projetos da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado. Teve início com o propósito de capacitar para gerar emprego e renda rapidamente por meio da venda de pães, além de oferecer um alimento mais saudável à população. O curso básico tem duração de um dia e os alunos recebem noções de ética, higiene e cidadania, ao mesmo tempo em que aprendem a fazer 10 receitas doces e salgadas de pães artesanais que podem ser reproduzidas em casa, sem a necessidade de equipamentos industriais. O Fussesp oferece também workshops que ensinam a produção de panetones, pães de mel, cookies, tortas salgadas e outros produtos ligados à panificação, gratuitamente.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945