quarta-feira, 22/04/2015

Tango para ouvir e bailar no Espaço De Convivência Do Idoso

O ritmo do tango vai tomar conta do Parque da Água Branca nesta sexta-feira, dia 24/04. O Espaço de Convivência do Idoso (ECI), projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), realiza dois shows gratuitos com o trio JOGANDO TANGO, acompanhados pelos bailarinos Emilia Andrada e Benjamín Galian. A primeira apresentação acontece às 10h30 e depois às 15h30, em frente ao prédio do ECI.

O trio Jogando Tango nasceu do encontro de dois brasileiros, Ricardo Pesce (acordeão) e Vinicius Pereira (contrabaixo), e do argentino radicado no Brasil, Juan Pablo Ferrero (violão). O grupo, que hoje é um dos maiores representantes do tango no Brasil, nasceu do desejo desses músicos de se aprofundarem no universo da música argentina e difundi-la por aqui. Com o tempo, o grupo trouxe para seu repertório além do tango, a valsa e a milonga, várias composições que retratam a música da fronteira entre Argentina e Brasil.

Na apresentação no Espaço de Convivência do Idoso, a música do Trio vai ser acompanhada pelo casal de bailarinos Emilia e Benjamín, artistas e professores argentinos dedicados ao fomento e ensino do Tango e folclore argentino. A dupla, que hoje vive no Brasil, já se apresentou em diversos países como:  Argentina, México e Bolívia. Também são coreógrafos e criadores do grupo de baile Ideai Tango Tucumán.

O público que vier ao Espaço de Convivência do Idoso, na próxima sexta-feira, é claro, está convidadíssimo a dançar durante o show e curtir o ritmo portenho!

JOGANDO TANGO

Quando: sexta-feira, dia 24/04

Horário: 10h30 e 15h30

Onde: Espaço de Convivência do Idoso

 

Espaço de Convivência do Idoso
Aberto de segunda a sexta, das 9h às 16h30
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes | Parque da Água Branca
São Paulo – SP

Sobre o FUSSESP

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Governo e dirigido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

Sobre o ECI

O Espaço de Convivência do Idoso (ECI) é um projeto do FUSSESP, que oferece há mais de dez anos atividades socioeducativas voltadas ao público a partir de 55 anos de idade. O principal objetivo dos cursos do ECI é estimular a convivência e a inclusão social por meio de práticas significativas. Tudo isso com base no respeito às trajetórias de cada integrante, que participam ativamente dos processos de aprendizagem, resultando em aumento da autoestima, qualificação e integração.

Mais informações:
(11) 2588.5765 com Bruna
contato.espacodoidoso@sp.gov.br

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945