terça-feira, 11/05/2021

Taboão da Serra recebe 800 cestas básicas do Fundo Social de Solidariedade do Estado

Alimentos serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade. Município segue com a campanha Vacina Contra a Fome

Fundo Social de Solidariedade Estadual doa 800 cestas básicas para Taboão da Serra

Vera Sampaio

O Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra recebeu na sexta-feira, 07/05, a doação de 800 cestas básicas entregues pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo. As cestas foram recebidas pelo secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, que também responde pelo Fundo Social municipal. A entrega das cestas foi feita pelo presidente do Fundo estadual, Fernando Chucre. Os alimentos serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade, atendidas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

O prefeito Aprígio agradeceu a iniciativa que auxiliará quem mais precisa. “A pandemia da Covid-19 gerou muitas situações de insegurança alimentar e a entrega destas cestas pelo Fundo Social do Estado vem ao encontro do nosso trabalho que é auxiliar as famílias que tanto precisam”, disse. “Agradeço ao Governo do Estado, em especial ao presidente do Fundo Fernando Chucre, pela doação das cestas básicas que nos ajudarão a saciar a fome de tantas famílias”, afirmou.

Além das cestas básicas recebidas do Fundo Social Estadual, a Prefeitura de Taboão da Serra e o Fundo Social de Solidariedade Municipal também estão auxiliando famílias em situação de vulnerabilidade com o apoio dos moradores. Através da campanha Vacina Contra a Fome quem for receber a dose da vacina contra a Covid-19 pode colaborar doando alimentos não perecíveis da cesta básica, como arroz, feijão, fubá, macarrão, molho de tomate, leite, entre outros. A participação é voluntária e a doação dos itens pode ser feita na própria Unidade Básica de Saúde (UBS).

Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra está ativo e trabalhando a todo vapor. Segundo o secretário de Assistência Social, Wagner Ecktein, além de receber a doação de alimentos não perecíveis, o órgão também arrecada outros itens. “Às vezes a pessoa pode ter em casa algum móvel, cadeira de rodas, muleta, roupas ou mesmo cobertores que não utiliza mais e que podem fazer a diferença na vida de quem precisa”, disse. “Esses itens, bem como produtos de limpeza e de higiene, como fraldas infantis e geriátricas, podem ser doados ao Fundo Social de Solidariedade que repassamos às famílias que mais necessitam”, finalizou.

Pessoas físicas ou jurídicas podem fazer doações ao Fundo Social de Solidariedade pessoalmente ou agendar a retirada dos itens pelo telefone (11) 4701-9021. O Fundo Social está localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito