quinta-feira, 17/10/2019

SP lança aplicativo ‘São Paulo Mais Humana’ para aproximar voluntários e entidades assistenciais

Esta é a primeira plataforma pública voltada para doações

O Governador João Doria lançou, nesta quinta-feira (17), o aplicativo ‘São Paulo Mais Humana’ para facilitar a busca do cidadão por organizações não-governamentais que necessitam de ajuda, aproximando ações de voluntariado e doações. Por meio da ferramenta, o usuário terá acesso a organizações cadastradas próximas a ele e poderá, a partir de filtros de pesquisa, escolher a forma como deseja ajudar.

“O ‘São Paulo Mais Humana’ é importantíssimo, pois agiliza e amplia o processo de forma digital. Não é mais analógico e nem distante. Agora se faz de forma digital no seu celular”, disse Doria. O lançamento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, com a participação da Primeira-Dama e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), Bia Doria, do Presidente do Fundo Social, Filipe Sabará, e do Presidente da Prodesp, André Arruda.

Desenvolvida com tecnologia da Prodesp, o ‘São Paulo Mais Humana’ conta com layout moderno e navegação intuitiva. Por meio do recurso de geolocalização (disponível no site www.saopaulomaishumana.sp.gov.br e aplicativo), o cidadão pode definir um raio de busca, que varia de 1 a 50 km do endereço indicado, para localizar instituições que estejam dentro da sua área de interesse.

“Há anos venho trabalhando com especialistas na área do serviço social, voluntariado, filantropia e desenvolvimento tecnológico na busca por uma solução prática que facilite a cultura de doação e engaje mais a sociedade. O resultado se materializa hoje com o lançamento da ‘São Paulo Mais Humana’, que em formato de aplicativo conecta pessoas e empresas a entidades beneficentes de forma simples, rápida e eficaz”, afirmou Sabará.

O processo de doação é muito simples. O primeiro passo é definir raio de localização da entidade, depois selecionar a causa desejada: Crianças e adolescentes; Idosos; Mulheres; Pessoas com deficiência e Pessoas em situação de rua. E por último, o cidadão escolhe de que forma pode ajudar as mais de 16 mil entidades cadastradas no FUSSP: doação de materiais; serviço voluntário ou vaga de trabalho (para jovens e adultos atendidos pelas ONGs cadastradas). Antes de fazer a doação, certifique-se que o produto está em bom estado e dentro das condições de uso.

“A plataforma é uma importante ferramenta de integração social para conectar pessoas e empresas que desejam fazer o bem, ser solidárias, doando materiais, tempo como voluntário ou vagas de trabalho. A solução é intuitiva, como toda tecnologia deve ser. O objetivo principal é estreitar a relação do cidadão que quer ser um doador com a entidade que precisa do voluntariado”, explica Arruda.

Para Bia Doria, a plataforma ‘São Paulo Mais Humana’ vai impulsionar campanhas como a do Agasalho, que a partir de agora poderão ser contínuas.

Tecnologia

Um dos diferenciais adotados pela Prodesp na elaboração da plataforma foi o conceito Progressive Web App (PWA), solução que permite ao site ter as mesmas funcionalidades e a agilidade de navegação, no acesso via celular, semelhante a dos aplicativos. Já a versão mobile conta com a função de notificações push, tecnologia que permite o envio de mensagens quando o usuário cadastrado passar próximo ao endereço da instituição da sua área de interesse.

Para os usuários do ‘SP Mais Humana’, as informações registradas são 100% seguras e a plataforma ainda permite o acompanhamento das instituições, oferecendo mais transparência ao processo de doação. Outra funcionalidade da ferramenta é a parceria direta com a Defesa Civil do Estado, que oferecerá ajuda emergencial para os casos de catástrofes e desastres ambientais.

Como participar

Após o usuário baixar o aplicativo, ele deve seguir os passos:
1. Autorize sua localização ou digite o CEP do local que gostaria de consultar;
2. Escolha a causa quem tem mais afinidade;
3. Selecione a instituição que quer ajudar;
4. Preencha o cadastro detalhadamente;
5. Aguarde o retorno da ONG;
6. A partir do contato, o voluntariado é realizado diretamente com a entidade;

Para fazer parte da ‘São Paulo Mais Humana’, a entidade deve se cadastrar e aguardar a avaliação do Fundo Social de São Paulo.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945