quinta-feira, 21/06/2018

Selo postal em comemoração à 7ª edição da Ação do Coração é lançado no Palácio dos Bandeirantes

No Dia Mundial do Refugiado, comemorado nesta quarta-feira, 20, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, professora Lúcia França, participou do lançamento do selo postal e carimbo comemorativo da 7ª edição da Ação do Coração, com o tema “Refugiados, Excluídos e Migrantes: Nosso Coração, Nosso Território”.

O selo foi criado pelo renomado artista plástico pernambucano J. Borges, que se sensibilizou com a causa.

O evento contou com a participação de voluntários e apoiadores da causa, refugiados e migrantes atendidos por ONGs parceiras da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados).

“Nós, do Fundo Social de Solidariedade, temos olhado para a causa do migrante e do refugiado com muito carinho. Em breve, teremos um novo centro de referência para atendimento deste público na Barra Funda, na zona oeste da capital”, comentou a professora Lúcia.

A Ação do Coração foi lançada em 2012 na cidade de Santos por Alexandre Camilo em homenagem a seu irmão, o ator e diretor teatral Eduardo Furkini, que faleceu de doença cardíaca. A Campanha tem grande adesão do público na Baixada Santista e Vale do Ribeira, que se mobiliza para a confecção de corações de tecido de várias cores e tamanhos, simbolizando o amor, a esperança, a fé e a doação.

Além deste gesto simbólico, o grupo também se mobiliza para arrecadar alimentos e materiais que são destinados a ONGs e instituições de auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na última edição, foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos, 50 mil peças de roupas e 5 mil brinquedos e confeccionados 150 mil corações.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945