terça-feira, 26/06/2018

Secretaria da Cultura do Estado e Fussesp levam crianças de projetos sociais e escolas públicas para assistir Peter Pan O Musical

Nesta quinta-feira (28), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado, levará mil crianças das três unidades da Casa da Solidariedade do Fussesp, de três unidades do Instituto Criança Cidadã (ICC) e de sete escolas públicas para assistir ao espetáculo “Peter Pan O Musical”, no Teatro Alfa.
A ação é inédita e tem apoio da Secretaria por meio da lei de incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC ICMS), modalidade que funciona com patrocínios incentivados e renúncia fiscal. “É uma alegria poder proporcionar este tipo de experiência para crianças que talvez nunca tenham tido a oportunidade de assistir a um musical deste porte”, comentou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.
Um dos grandes clássicos da Broadway,  ‘Peter Pan’ finalmente ganhou uma montagem brasileira, com Mateus Ribeiro no papel título e Daniel Boaventura como Capitão Gancho. O espetáculo tem direção de José Possi Neto e estreou no dia 8 de março, no Teatro Alfa.
Para interpretar o personagem, Mateus foi selecionado por meio de audições, que tiveram mais de 4 mil candidatos. No palco, estão também Bianca Tadini (Wendy), Maria Netto (Sra. Darling), Pedro Navarro (Smee), Carol Botelho (Tiger Lilly), Gabriel Cordeiro/Murilo Martins (John Darling), Henry Gaspar/Luís Prudêncio (Michael Darling) e grande elenco.
A montagem de ‘Peter Pan’ é um sonho antigo da produtora Renata Borges, que trouxe ao país outros clássicos, como ‘Cinderella’ (de Rodgers & Hammerstein´s), ‘Sim, eu aceito’ e ‘Como eliminar seu chefe’. “É a primeira vez que Peter Pan, o original da Broadway, é encenado no Brasil.

Sobre a Casa da Solidariedade
A Casa da Solidariedade é um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 11 meses em situação de risco social, por meio de um projeto de Ação Integrada com atividades culturais, educativas e esportivas que resgatam a autoestima, identificam e desenvolvem  habilidades. Para participar das atividades da Casas da Solidariedade, as crianças/adolescentes devem estar matriculadas e frequentando a rede pública de ensino. Nas três unidades da Casa localizadas na capital paulista, são atendidos cerca de 1.200 alunos nos regimes regular e intercalado.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945