terça-feira, 23/08/2016

Sarau Supersônico faz encerramento das Olimpíadas Interplanetárias no Espaço De Leitura

Nas Olimpíadas Interplanetárias do Sarau Supersônico, o aquecimento com trava-línguas é para todos os participantes e plateia. Sob o comando do palhaço Adão, o Sarau do Espaço de Leitura acontece neste próximo sábado, 27, das 15h às 16h, e para quem quiser se preparar para as apresentações, os educadores promovem oficinas temáticas a partir das 14h.

A plateia será convidada a competir em todas as modalidades, como revezamento de versos, declamação sincronizada e arremesso de poesia. Tem até medalhas de biscoito para os vencedores!

Na parte da manhã do sábado, às 11h, tem a narração de histórias para a primeira infância “Toc toc” com Letícia Liesenfeld. E no domingo (28/8), às 15h, o coletivo Alma faz apresentação teatral “Foi tudo por Terra”.

Todas as atividades do Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), são gratuitas e para toda a família.

Confira a programação completa deste fim de semana:

Sábado, 27

11h

Narração de histórias para a primeira infância (até 5 anos)

TOC TOC

Com Leticia Liesenfeld

Espetáculo pensado para a primeira infância, onde o ambiente é feito de caminhos circulares e oferece as linhas de uma história que fala sobre a amizade entre um menino e um pinguim. Objetos colocados delicadamente pelo espaço apresentam pequenas surpresas.

Apresentação indicada para todas as idades, especialmente para crianças de até 5 anos.

 

15h

Sarau

SUPERSÔNICO – O SARAU DO ESPAÇO DE LEITURA

Com palhaço Adão

A proposta é compartilhar textos e poemas da literatura infantil e infantojuvenil num espaço aberto onde todos podem participar, inclusive com outras expressões artísticas, como música, dança e performance. O tema desta edição é Olimpíadas Interplanetárias com arremesso de poesia, declamação sincronizada e revezamento de versos. Venha munido de suas palavras ou escolha um texto na seleção de livros do Espaço de Leitura! A partir das 14h, as inscrições estão abertas e os educadores realizam oficinas temáticas para o público interessado.

Apresentação indicada para todas as idades.

 

Domingo, 28

11h

Oficina educativa

maiúsculos & MINÚSCULOS: VOZES NO PARQUE

Com Martin Smit e Renato Nonato

Depois da leitura do livro “Vozes no parque”, de Anthony Browne, os educadores propõem que as crianças e pais desenhem tudo o que veem no parque para descobrir os diferentes pontos de vista de cada um sobre as mesmas coisas.

Atividade indicada para crianças acima de 4 anos, acompanhadas dos responsáveis.

 

15h

Apresentação teatral

FOI TUDO POR TERRA

Com Coletivo ALMA (Aliança Libertária Meio Ambiente)

O texto foi criado coletivamente, com orientação do dramaturgo Thiago Nascimento, e mostra a trajetória de um jovem comum, Urbano Neto, que recebe de agentes intergalácticos a missão de encontrar o Planeta Terra, que fugiu do Sistema Solar. Urbano deve encontrar a Terra o mais rápido possível e trazê-la de volta à via Láctea para salvar a Lua, que ficou desempregada, e corre o risco de trabalhar para Martin Marketing, sujeito que quer conquistar o universo e levar a humanidade para morar em seus condomínios em Marte.

Apresentação indicada para todas as idades.

Todo domingo

Das 14h às 17h

FEIRA DE TROCA DE LIVROS

Livros carregam histórias e leitores levam as histórias pra passear pelo mundo. Nesta Feira de Troca de Livros, você faz com que mais histórias viagem por aí, e leva outras histórias pra sua casa. Traz um título e leva outro! A cada dez livros trocados, você ganha um. [Só não vale trazer enciclopédias, livros estrangeiros não traduzidos, livros didáticos e obras religiosas.]

Evento indicado para todas as idades.

 

EXPOSIÇÃO

Expresso SP – Leituras da Cidade

Até 31 de dezembro

Aberta de quarta a domingo, das 9 às 18 horas

A nova exposição apresenta leituras da cidade de São Paulo. Entre mapas, maquetes, instalações audiovisuais e livros cenográficos, os visitantes são convidados a interagir com a cidade. O percurso é definido por estações temáticas que destacam músicas, filmes, cenas da literatura, além de rios, bondes e trens que estiveram presentes no espaço paulistano.

Cenografia: Ateliê Modestamente Revolucionário

Atividade indicada para todas as idades.

CLUBE DE LEITURA

Toda sexta, das 14h às 15h

Numa roda de leitura e bate-papo superagradável junto aos educadores do Espaço, você vai descobrir que compartilhar ideias e impressões sobre textos traz outros significados e descobertas a contos, poemas e histórias.

Atividade indicada para todas as idades.

 

SOBRE O FUSSESP

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo de São Paulo, vinculado à Secretaria de Governo e dirigido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

 

SOBRE O ESPAÇO DE LEITURA

É uma ação sociocultural e educativa do FUSSESP que oferece aos cidadãos, em especial crianças, acesso à leitura e proporciona o prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação.

 

SERVIÇO – ESPAÇO DE LEITURA

De quarta a domingo: das 9 às 18 horas

Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca. Tel.: 2588-5811

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945