sexta-feira, 27/04/2018

Sarau Supersônico e oficinas neste final de semana!

Abriu? O que abriu? Quem abriu? Quando abriu? Estas são as perguntas que o palhaço Adão e a Tati Fraga não querem calar no Sarau Supersônico, neste próximo domingo, dia 29 de abril, às 15h. O microfone e o palco do Espaço de Leitura estão abertos para toda manifestação artística que crianças e adultos da plateia quiserem apresentar. Poema, história, música, dança, performance, a proposta é que o público expresse seu lado artista.

No sábado e no domingo, crianças acompanhadas de seus responsáveis são convidadas a participar das oficinas educativas maiúsculos & MINÚSCULOS e, ao final, ganham um livro infantil da Editora Peirópolis.

O Espaço de Leitura é um projeto do Fundo Social de Solidariedade e fica no Parque da Água Branca. Como as atividades acontecem ao ar livre, o evento pode ser cancelado em caso de chuva, mas as casinhas de livros continuam abertas e esperando os leitores de todas as idades.

Veja a programação completa do final de semana.

 

Sábado, 28 de abril

11h

Oficina educativa

maiúsculos & MINÚSCULOS: Espelho

Com educadores do Espaço de Leitura

Além de contar uma história com palavras e imagens, um livro também pode contar com sua margem, páginas e capa. Pensando nisso, os educadores apresentam o livro “Espelho”, da autora Suzy Lee com a proposta de construir a história com os participantes da oficina e depois fazer um experimento semelhante às ideias da ilustração. Ao final, todas as crianças ganham um livro infantil da Editora Peirópolis.

Atividade indicada para crianças acima de 4 anos acompanhadas dos pais.

15h

Mediação de leitura

ESPAÇOLAB

Com educadores do Espaço de Leitura

Os educadores vão fazer uma leitura coletiva do livro “Mundo palavreado”, escrito por Ricardo Aleixo e ilustrado por Silvana Beraldo.

Atividade indicada para crianças de todas as idades acompanhadas dos pais.

 

Domingo, 29 de abril

 

11h

Oficina educativa

maiúsculos & MINÚSCULOS: Trocoscópio

Com educadores do Espaço de Leitura

A partir da leitura do livro “Trocoscópio”, escrito e ilustrado por Bernardo Carvalho, os participantes da atividade criarão coletivamente uma composição com formas e cores. Ao final, todas as crianças ganham um livro infantil da Editora Peirópolis.

Atividade indicada para crianças acima de 4 anos acompanhadas dos pais.

 

15h

Sarau

SUPERSÔNICO – O SARAU DO ESPAÇO DE LEITURA

Com palhaço Adão e Tati Fraga

O microfone e o palco do Espaço de Leitura estão abertos para toda manifestação artística que crianças e adultos da plateia quiserem apresentar. Poema, história, música, dança, performance, a proposta é que o público expresse seu lado artista. O palhaço Adão e Tati Fraga conduzem as apresentações, intercalando com quadros de interação como Aquecimento do verbo do corpo e Arremesso de poesias.  É só chegar e botar a boca no trombone!

Evento indicado para crianças de todas as idades.

Programas do Educativo

FEIRA DE TROCA DE LIVROS

Todo domingo, das 15h às 17h

Livros para crianças e adultos.

 

E fica o convite para o próximo encontro:

CLUBE DE LEITURA

Toda sexta, das 15h às 16h

Atividade indicada para jovens e adultos.

 

SOBRE O FUSSESP

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado (atualmente a Professora Lúcia França). Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

 

SOBRE O ESPAÇO DE LEITURA

O Espaço de Leitura é uma ação sociocultural e educativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) que oferece aos cidadãos, em especial crianças, acesso à leitura e proporciona o prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação.

Livros do Espaço de Leitura

São cerca de 2000 exemplares, grande parte de literatura infantil e infantojuvenil, divididos em casinhas temáticas.

Núcleo educativo do Espaço de Leitura

O projeto atende entidades sociais cadastradas no FUSSESP, oferecendo atividades educativas desenvolvidas para o perfil de cada grupo. As atividades estão alinhadas ao propósito do projeto: mostrar o mundo de conhecimento que se encontra dentro dos livros, na leitura de uma obra de arte ou na escuta de narrativas orais.

ESPAÇO DE LEITURA

De terça a domingo, das 9h às 18h

Parque da Água Branca – Rua Ministro Godói, 180, Perdizes

Tel.: 11 2588-5811 | contatoespacodeleitura@sp.gov.brfacebook.com/espacode.leiturainstagram.com/espacodeleitura |

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945