quinta-feira, 01/03/2018

São Sebastião é sede da 6ª etapa da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, deu início nesta quarta-feira, 28, à 6ª etapa da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no “Complexo Turístico” da Avenida Doutor Altino Arantes, em São Sebastião. Participaram também da cerimônia de abertura o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Gustavo Mauirino, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e a primeira-dama e presidente do Fundo Municipal, Micheli Augusto.

Até domingo, 4, mais de 2.200 atletas de 40 municípios das regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e de parte da Grande São Paulo competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O principal objetivo do JORI é estimular a prática de atividades físicas e também o convívio social, que é muito importante na terceira idade. Participo desde 1996 do JORI e é gratificante poder dar continuidade a este projeto”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 28 equipes. Os vencedores foram os municípios de Taubaté (1º lugar), São José dos Campos (2º lugar) e Pindamonhangaba (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois melhores colocados em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Praia Grande no mês de março. Em 2017, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 15.953 atletas de 402 municípios.

Municípios participantes da 6ª etapa regional

Arujá, Biritiba-Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Igaratá, Ilhabela, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jambeiro, Lavrinhas, Lorena, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Poá, Potim, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.