sexta-feira, 06/12/2013

Santos recebe mais de 2.500 atletas para a etapa estadual dos XVII Jogos Regionais do Idoso

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve em Santos na última quinta-feira (5), na Arena Santos, para realizar a abertura da etapa estadual dos XVII Jogos Regionais do Idoso (JORI).

Nesta etapa final, 2.500 atletas de 204 municípios competirão até domingo (8) em 14 modalidades adaptadas para os participantes com mais de 60 anos, entre elas,atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis,tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“Apartir do momento que o idoso sai de casa para praticar uma atividade física, para se sociabilizar, ele apresenta uma melhora na qualidade de vida”, destacou Lu Alckmin.

A competição das coreografias contou com a participação de 21 cidades classificadas nas 10 etapas regionais que aconteceram de maio a novembro em todo o Estado. Os municípios vencedores desta modalidade foram Itatiba (1º lugar), São José dos Campos (2º lugar) e São Vicente (3º lugar).

Ao total, a XVII edição do JORI reuniu este ano, nas 10 etapas regionais e na etapa estadual, mais de 16 mil atletas de 587 municípios. A iniciativa é uma realização do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com as prefeituras que sediam as competições.