segunda-feira, 05/09/2011

Sabesp arrecada 2,6 milhões de peças para Campanha do Agasalho

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, esteve na nesta segunda-feira, 05, na Sabesp. O motivo da visita foi agradecer os 2,8 mil voluntários que arrecadaram 2,6 milhões de peças para a Campanha do Agasalho.

“Esse engajamento é um exemplo de tudo o que vimos ao longo da campanha deste ano. Em nome da população do estado só tenho o que agradecer. E já adianto que no ano que vem começaremos a ação no dia primeiro de março. Assim as peças serão distribuídas no início do inverno”, destacou a presidente do Fundo Social.

A Sabesp faz parte dos mais de 700 parceiros que se engajaram durante a campanha. Todas as doações foram encaminhadas para as 2,5 mil entidades assistenciais cadastradas na capital, como asilos, albergues, associações que cuidam de moradores de rua, e os 644 fundos municipais.

Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, a Campanha do Agasalho 2011 teve como madrinha a apresentadora Hebe Camargo. Este ano o foco foi conscientizar a população da importância de se doar peças novas ou em bom estado. “As pessoas corresponderam ao nosso pedido. Recebemos roupas novas, senão com etiquetas, eram usadas, mas lavadas, passadas, em perfeitas condições. Isso é amor, isso é respeito àqueles que mais precisam”, disse Lu Alckmin.