quarta-feira, 07/08/2013

Representantes dos Fundos Municipais da região de Campinas participam de reunião com Lu Alckmin

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, recebeu esta quarta-feira (07) no Palácio dos Bandeirantes o segundo grupo de primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Campinas para falar das parcerias que podem ser firmadas com os municípios. O primeiro grupo desta região participou da reunião no último dia 31 de julho.

“Com a união de todas, certamente poderemos desenvolver o trabalho voltado para população carente sempre na busca da qualificação profissional para gerar emprego e renda e resgatar a dignidade das pessoas”, afirmou Lu Alckmin.

A primeira-dama e presidente do Fundo Municipal de Ipeúna, Maria Luiza Prata, comentou que já possui a Padaria Artesanal e a Praça de Exercícios do Idoso, mas pretende levar outros projetos para a região. “Fiquei encantada com a Horta Educativa e temos um local disponível para instalação do projeto. Com certeza, vamos assinar este convênio”, disse Maria Luiza.

A prefeita de Sumaré, Cristina Conceição Bredda Carrara, participou da reunião acompanhada da presidente do Fundo Municipal, Arlete Bredda Bemarch e compartilhou as novidades da área social em andamento na cidade. “Estamos preparando uma nova sede para o Fundo Municipal e entramos com pedido para receber todos os projetos, pois acreditamos que os cursos podem ajudar muito as pessoas”, destacou Cristina.

Participaram desta reunião os municípios de Aguaí, Brotas, Caconde, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Ipeúna, Itirapina, Itobi, Mococa, Rio Claro, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Sumaré, Tapiratiba, Tuiuti, Valinhos, Várzea Paulista, Vinhedo.