terça-feira, 03/07/2018

Regiões de Barretos, Franca e São José do Rio Preto recebem projetos do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, professora Lúcia França, esteve nesta terça-feira, 3, em Barretos, para a assinatura de convênios com a Escola de Qualificação Profissional e Horta Educativa do Fussesp.

Entre os municípios que participaram, estiveram presentes Bebedouro, Guaíra, Olímpia, Terra Roxa, Guará, Orlândia, Ituverava, Patrocínio Paulista, São José da Bela Vista, Américo de Campos, Aspásia, Cosmorama, Irapuã, Monte Aprazível, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Planalto , Santa Fé do Sul e Sebastianópolis do Sul.

“A qualificação profissional é algo que ninguém pode tirar de uma pessoa. Não só renova a autoestima, como traz a esperança de uma vida melhor”, comentou a presidente do Fundo Social.

No total, 20 municípios da região de Barretos, Franca e São José do Rio Preto aderiram a 25 projetos da Escola de Qualificação Profissional, entre eles, a Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil, Padaria Artesanal e Horta Educativa.

Durante o evento, a professora Lúcia França, também participou da formatura de 12 alunos da Padaria Artesanal e 8 da Escola de Construção Civil do Fundo Municipal de Barretos.

Sobre a Escola de Qualificação Profissional

A Escola de Qualificação Profissional iniciou suas atividades em 2011 e tem como principal objetivo oferecer qualificação profissional rápida e gratuita para que pessoas desempregadas resgatem sua autoestima e ingressem ou retornem para o mercado de trabalho. São oferecidos cursos nas Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil, além da Padaria Artesanal.

Sobre a Horta Educativa

O projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.

O foco é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura. As atividades têm duração de um ano e atende crianças matriculadas na rede pública até o 4º ano do ensino fundamental.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945