quinta-feira, 10/10/2013

Regiões de Araçatuba e Presidente Prudente participam do 19º encontro de trabalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado

Na última quarta-feira (9) a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, se reuniu com 23 primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais das regiões de Araçatuba e Presidente Prudente para um encontro de trabalho no Palácio dos Bandeirantes.

“A finalidade dessa reunião é ouvir as novas ideias dos municípios, além da oportunidade de estabelecer novas parcerias com o Fundo Social, afirmou Lu Alckmin.

Sobre os projetos em andamento no município de Inúbia Paulista, a primeira-dama e presidente do Fundo Municipal, Cleusa Maria Esteves Ghelfi, comentou os resultados obtidos até o momento. “Na Escola de Moda, a maior parte das alunas saem empregadas”, destacou Cleusa.

Em Guararapes, o prédio que abriga o Polo Regional da Escola de Moda em breve deve ganhar uma Padaria Artesanal, de acordo com a presidente do Fundo Municipal, Nilda de Almeida. “Pretendemos levar a Padaria para o mesmo espaço e também solicitar a Escola da Beleza”, contou Nilda.

Participaram do encontro os municípios de Adamantina, Andradina, Anhumas, Buritama, Dracena, Guararapes, Ilha Solteira, Inúbia Paulista, Irapuru, Lavínia, Lucélia, Monte Castelo, Murutinga do Sul, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Paulicéia, Pereira Barreto, Pracinha, Salmourão, Sandovalina, São João do Pau D´Alho e Tupi Paulista.