sexta-feira, 27/09/2013

Região de Marília participa da 17ª reunião de trabalho com Lu Alckmin

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou na última quarta-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes, a 17ª Reunião de Trabalho com as primeiras-damas e presidente de Fundos Municipais.

A região de Marília participou do evento com 19 municípios, entre eles Álvares de Carvalho, Alvinlândia, Arco-Íris, Bastos, Borá, Fernão, Gália, Garça, Herculândia, João Ramalho, Júlio Mesquita, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Quatá, Rinópolis, Tupã e Vera Cruz.

“Este encontro é muito importante para promover a interação e a troca de experiências entre os Fundos Municipais”, afirmou Lu Alckmin.

A presidente do Fundo Municipal de Arco-Íris, Maria de Lourdes Ramiro Silva, comentou o sucesso do projeto Padaria Artesanal em sua cidade. “Temos exemplo de pessoas que estão sustentando a casa com o dinheiro que ganham fazendo os pães que aprenderam conosco”, afirmou Maria de Lourdes.

Com o Fundo Municipal de Vera Cruz em fase de estruturação, a presidente do órgão, Vera Lucia Garcia Simon Ottoboni, disse que em breve levará o projeto da Escola de Moda para sua região. “Já capacitamos duas pessoas para ensinarem a técnica do corte e costura para os nossos moradores”, relatou Vera Lúcia.

Os projetos da Escola de Qualificação Profissional como a Escola de Moda e a Escola de Beleza, além da Padaria Artesanal, Praça de Exercícios do Idoso, Horta Educativa e Geração de Renda podem ser realizados em nível regional em todo o interior do estado, em parceria do FUSSESP com os Fundos Municipais. Para mais informações, acesse o www.fundosocial.sp.gov.br.