quinta-feira, 13/12/2018

Reeducandas recebem certificado em evento no Palácio dos Bandeirantes

20 reeducandas do CPP Feminino do Butantan participaram da cerimônia de entrega dos diplomas do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania – “De Olho no Futuro”

Nesta quinta-feira (13), a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), realizou no Palácio dos Bandeirantes sua última cerimônia de entrega de certificados deste ano. Participaram do evento o governador Márcio França, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, professora Lúcia França e o secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Lourival Gomes.

Foram diplomadas 20 reeducandas que cumprem pena no Centro de Progressão Penitenciária Feminino do Butantan

A certificação faz parte do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania – “De Olho no Futuro”, política pública da Funap que visa proporcionar às pessoas privadas de liberdade a participação em atividades teórico-práticas que possam favorecer mudanças no seu comportamento e que proporcionem oportunidade de aquisição de conhecimentos para o desenvolvimento de competências e habilidades, além de ampliar as possibilidades de êxito na reinserção da vida em sociedade.

Ao todo, foram diplomadas 20 reeducandas que cumprem pena no Centro de Progressão Penitenciária Feminino do Butantan. Elas representaram os mais de 100 mil atendimentos realizados pelo Programa durante todo o ano.

Sobre a Funap
A Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, instituída pelo Governo do Estado de São Paulo, é vinculada à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária que conta, atualmente, com 170 estabelecimentos penais, com uma população de, aproximadamente, 220 mil presos.

Tem por missão institucional planejar, desenvolver e avaliar, no âmbito estadual, programas sociais nas áreas da assistência jurídica, da educação, da cultura, da capacitação profissional e do trabalho para as pessoas que se encontrem privadas de liberdade, desenvolvendo, assim, seus potenciais como indivíduos, cidadãos e profissionais e contribuindo para a inclusão social dos mesmos.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945