quinta-feira, 13/07/2017

Quer trocar comigo?

O Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, sedia neste sábado, dia 15, das 10h às 12h30, o Quintal de Trocas para as crianças permutarem seus brinquedos, jogos, livros e fantasias que estão em bom estado, mas não estão sendo usados. A ideia do projeto é incentivar o consumo consciente e mais sustentável desde pequeno.

No domingo, dia 16, quem vai trocar as coisas de lugar com muita maestria é O Mágico dos Dedos de Ouro e sua parceira Ranny. Eles trazem números de ilusionismo que impressionam os pequenos e os grandinhos!

Todas as atividades do projeto são gratuitas.

Sábado, 15 de julho

10h ás 12h30

Feira de trocas

Quintal de Trocas

Nesta feira, as crianças levam seus brinquedos, livros, jogos e fantasias que já não brincam e decidem entre elas como querem trocar suas coisas. Para finalizar o evento, a contadora de histórias Francine Mendonça narra a Canção da Chuva, um conto africano sobre animais que tentar despertar Name, deus responsável pelas chuvas na floresta.

 

11h

Oficina educativa

maiúsculos & MINÚSCULOS: Diário Oficial de Notícias Inventadas

Com equipe de educadores do Espaço de Leitura

A atividade começa com uma conversa sobre as notícias de jornais e revistas – o que é, para que serve, para quem é e como é escrito. A seguir, em duplas, crianças e adultos vão criar uma imagem com recortes e colagens de periódicos noticiosos e inventar uma notícia para a figura.

 

15h

Oficina educativa

ESPAÇOLAB

Com equipe de educadores do Espaço de Leitura

Este é o lugar para a experimentação de novas linguagens. A equipe educativa e parceiros propõem dinâmicas como bailes dançantes, criações coletivas, performances, exercícios de escrita, expressões plásticas, sonoras e o que mais nossa imaginação mandar!

 

Domingo, 16 de julho

11h

Oficina educativa

maiúsculos & MINÚSCULOS: Zoom

Com equipe de educadores do Espaço de Leitura

“Zoom”, de Istvan Banyai, é um livro sem palavras que pode ser lido tanto de frente para trás como de trás para frente. Com base nas ilustrações desta obra, educadores e participantes discutem como as coisas são vistas de perto e de longe.

 

15h

Apresentação circense

O MÁGICO DOS DEDOS DE OURO

Com Rokan e Ranny

O espetáculo de Rokan, conhecido como “O Mágico dos Dedos de Ouro” e Ranny, sua parceira, apresenta números tradicionais de magia e magia de salão, relembrando alguns clássicos do circo tradicional. Com humor e técnica, a dupla traz números de prestidigitação e finaliza com a encantadora apresentação de lenços de seda e bandeiras.

 

CLUBE DE LEITURA

Toda sexta, das 14h às 15h

Atividade indicada para leitores adultos.

 

FEIRA DE TROCA DE LIVROS*

Todo domingo, das 14h às 17h

Uma boa forma de renovar a leitura. A cada dez livros trocados, você ganha um. Só não participam enciclopédias, dicionários, livros didáticos e religiosos.

Evento indicado para todas as idades.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945