quarta-feira, 23/09/2015

Projeto “Uma Horta para a Saúde” promoverá o cultivo de hortas para sensibilizar jovens sobre importância da alimentação saudável

Em parceria com as Secretarias de Estado de Agricultura e Abastecimento e da Saúde, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) assinou nesta quarta-feira, 23, o Protocolo de Intenções para desenvolvimento do Projeto “Uma Horta para a Saúde”. O evento aconteceu no Centro de Convenções Rebouças (CCR), em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Inspirado na Horta Educativa, iniciativa do FUSSESP voltada para crianças de 4 a 8 anos, o “Uma Horta para a saúde” terá como foco a participação dos jovens, em especial as adolescentes gestantes, com objetivo de orientar sobre a importância da alimentação saudável por meio do cultivo de hortas.

Num primeiro momento, a iniciativa será levada para quatro unidades da Casa do Adolescente da capital e do interior. “Os jovens aprenderão na prática a cultivar legumes e verduras, o que reforça a importância da alimentação mais natural e o respeito ao meio ambiente”, comentou Lu Alckmin, presidente do Fundo Social e madrinha da ação.

Horta Educativa

Em 2012, o FUSSESP lançou o programa Horta Educativa, em parceria com Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, com o objetivo de fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares voltado para crianças de 4 a 8 anos.

O programa consiste em implantar hortas educativas em unidades públicas de ensino como instrumento de educação ambiental e alimentar de forma interdisciplinar e vivenciada. Até o momento, foram firmados 875 convênios.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945