terça-feira, 06/11/2018

Projeto Solidariedade em Fios recebe doação de cabelo em ação especial de marca de beleza

Beauty Truck Pantene ofereceu corte de cabelo gratuito para arrecadar mechas que serão usadas na confecção de próteses capilares

Entre os dias 25 e 26 de outubro, a marca de beleza Pantene esteve presente no Parque da Água Branca com o Beauty Truck Pantene para oferecer corte de cabelo gratuito em troca da doação das mechas para o projeto Solidariedade em Fios, do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo. Realizada no Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, a ação arrecadou cerca de 90 mechas, que serão utilizadas para a confecção de próteses capilares doadas a pacientes em tratamento.

“Muito feliz com o resultado desta parceria que mostra o quanto as pessoas são solidárias. Que seja uma forma de estimular cada vez mais o público a contribuir com o nosso projeto”, comentou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

O projeto Solidariedade em Fios, da Escola de Beleza do Fussesp, confecciona desde outubro de 2017 próteses capilares que são oferecidas gratuitamente para pacientes em tratamento de câncer. Além de aprenderem uma nova profissão, os alunos do curso de Confecção de Próteses Capilares ainda fazem uma boa ação doando a sua mão-de-obra para a produção de uma peruca personalizada, de acordo com o desejo da paciente.
Apesar desta ação ter finalizado, o projeto Solidariedade em Fios recebe doações o ano todo. Para quem se interessar em doar mechas de cabelo, basta comparecer pessoalmente à Escola para entrega da doação ou para ganhar um corte de cabelo na Escola de Beleza.

Os interessados ainda podem enviar as mechas de cabelo pelos correios, para o Projeto Solidariedade em Fios, na Avenida Morumbi, 4500, 2º andar, sala 237, São Paulo – SP , CEP: 05650-905. Basta que o cabelo esteja acondicionado em uma embalagem plástica, amarrado com um elástico, limpo e seco.

Para agendamento do corte e esclarecimento de dúvidas sobre o projeto, os telefones são (11) 2588-5783 ou (11) 2765-4957. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas. O Parque da Água Branca fica na Avenida Francisco Matarazzo, 455, na capital paulista.
Sobre o Fundo Solidariedade do Estado de São Paulo

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. A atual administração trabalha principalmente na realização de programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional. Atua na capital, junto a entidades sociais cadastradas e no interior, por meio dos Fundos Municipais de Solidariedade.

Sobre a Escola de Beleza

Novas oportunidades surgem a todo momento no segmento da Beleza, que no Brasil é um dos setores da economia que mais faturam. Em razão desta demanda crescente, a Escola de Beleza surgiu com o objetivo de oferecer qualificação profissional para pessoas interessadas, a partir de 16 anos, em cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Maquiagem, Confecção de Prótese Capilar e Megahair. Teoria aliada à prática para que o profissional rapidamente consiga se colocar no mercado de trabalho ou iniciar em um negócio próprio. Desde a criação do projeto, já se formaram 35.060 pessoas.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, Downy®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://www.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.