quinta-feira, 17/05/2012

Projeto Padaria Artesanal certifica mais de 60 alunos por semana

De autoria da primeira-dama Lu Alckmin, o projeto Padaria Artesanal, ministrado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, capacita cerca de 60 alunos por semana. O objetivo é que os participantes aprendam a fazer diferentes tipos de pães e disseminem o conteúdo do curso nas instituições e comunidades das quais fazem parte. “A ideia é formar multiplicadores, ou seja, capacitar os alunos para que eles repassem aos demais o que aprenderam aqui”, afirma a coordenadora do projeto, Fabiana Mattar.

Em funcionamento desde março de 2011, o curso tem duração de um dia, com 20 vagas por dia, e é ministrado por nutricionistas e técnicos do CODEAGRO (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios). Qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar, bastando se inscrever por telefone e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A maioria dos alunos, porém, vem de instituições que ajudam crianças e jovens por meio de diferentes projetos e, por isso, acabam se tornando multiplicadores.

Fabiana explica porque essa formação é importante: “Após o curso, as instituições recebem um kit, que inclui um forno, um liquidificador, assadeiras e um botijão de gás, para que possam fazer as receitas que aprenderam aqui. O curso tem sido tão procurado que temos uma fila de cerca de três meses de espera”, diz.

Hoje, as aulas acontecem no Palácio dos Bandeirantes e em uma unidade móvel que fica no Parque da Água Branca, ambas na capital paulista. No período da manhã, são ensinadas noções de ética, higiene, cidadania e receitas de dez tipos de pães nutritivos e de alto valor comercial. À tarde, os alunos colocam a mão na massa.

São dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.
São eles:
– Rosca de coco
– Pão recheado com maçã
– Pão integral
– Pão de forma
– Pão de beterraba
– Pão de batata com queijo cremoso
– Pão de ervas
– Pão caseiro recheado com presunto e queijo
– Pão de mandioca com azeitona
– Pão de cenoura com goiabada

Os participantes recebem ainda uma apostila com as receitas elaboradas durante o curso e uma camiseta do projeto. 

Serviço:
Projeto Padaria Artesanal
Terças, quartas e quintas, das 8h30 às 16h30
Inscrições gratuitas 
Informações pelo telefone: 11 2193-8969

Do Portal do Governo do Estado

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945