sexta-feira, 12/02/2016

Projeto Escola de Construção Civil do Fundo Social recebe inscrições

Quem estiver em busca de capacitação ou requalificação profissional, pode participar do Projeto Escola de Construção Civil do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Os cursos desenvolvidos atendem a vários segmentos da construção civil, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho. São eles: Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro com duração de dois meses.

A Escola de Construção Civil conta com laboratórios para aulas práticas com espaços que reproduzem os ambientes de trabalho.

Aos interessados, as vagas são destinadas às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Para se inscrever é necessário carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. No ato da inscrição, o Fussesp pede que o aluno leve uma cópia simples de cada documento.

O projeto está presente em duas unidades próprias do Fundo Social e em 56 Polos Regionais da Escola de Construção Civil no interior e entidades sociais da capital (confira aqui). Desde 2012, foram qualificadas 9.674 pessoas.

Projeto Escola de Construção Civil – inscrições abertas
Escola de Qualificação do Fussesp