sexta-feira, 11/05/2018

Professora Lúcia França visita projetos da Escola de Qualificação Profissional na Grande São Paulo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, esteve na tarde desta sexta-feira, 11, nos municípios de Francisco Morato e Cajamar, localizados na região metropolitana de São Paulo.

A primeira visita foi realizada no município de Francisco Morato, onde a presidente do Fundo Social acompanhou a formatura dos alunos do Polo Regional da Padaria Artesanal. No total, 130 alunos foram certificados.

Em seguida, a professora Lúcia França esteve no Fundo Municipal de Cajamar para conhecer os projetos sociais instalados no município.  Na ocasião, ela foi recebida pela  presidente do Fundo Municipal, Maria Luzia dos Santos, que apresentou o espaço para a primeira-dama.

“Foi um prazer conhecer de perto as duas cidades, principalmente por saber que os projetos realizados em parceria com o Fundo Social de fato transformam a vida das pessoas, não só contribuindo para geração de renda como também para o aumento da autoestima”, comentou a professora Lúcia França.

Desde 2011, mais de 185 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade, nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.