segunda-feira, 09/04/2018

Professora Lúcia França se encontra com os peregrinos da Romaria da Gratidão na chegada em Aparecida

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, professora Lúcia França, esteve na manhã do último domingo, 8, em Aparecida, para receber no Porto de Itaguaçu os peregrinos da Romaria da Gratidão. A caminhada marcou o segundo ano do lançamento da Rota da Luz SP. 

“Foi um momento especial, de contemplação e de fé”, disse a professora Lúcia França, devota de Nossa Senhora Aparecida. “Me sinto honrada e agradeço à dona Lu Alckmin o convite”.

Um grupo de 60 peregrinos saiu de Mogi das Cruzes na última segunda-feira, 2, e percorreu 201 quilômetros até a chegada na cidade de Aparecida. 

Após a recepção no Porto de Itaguaçu, que foi acompanhada por cerca de 300 fieis da cidade de Americana, o grupo seguiu por 2 km em procissão  rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida para a missa de encerramento da Romaria, da qual também participaram o governador Márcio França e o ex-governador Geraldo Alckmin.

Sobre a Rota da Luz SP

A Rota da Luz SP, lançada em 2016, foi idealizada pela madrinha da Rota, Lu Alckmin, e está inserida no Programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado. O caminho foi criado como uma alternativa mais segura aos romeiros que seguiam até a cidade de Aparecida às margens da via Dutra.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945