quarta-feira, 25/04/2018

Professora Lúcia França recebe primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Campinas no Palácio dos Bandeirantes

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, realizou na manhã desta quarta-feira, 25, o segundo café-da-manhã com 42 primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Campinas.

Durante o encontro, a professora Lúcia apresentou os novos projetos que serão realizados pelo FUSSESP em parceria com os municípios: o “Costurando o Futuro”, que tem como objetivo confeccionar uniformes escolares para as crianças da rede pública, e o “Natal Espetacular”, que busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais ao utilizar embalagens pet na decoração de Natal dos municípios.

“Esta parceria entre Estado e município é muito importante para que os projetos funcionem. Juntos, nós vamos trabalhar em prol de quem mais precisa e fazer dos nossos municípios um lugar melhor”, comentou a professora Lúcia França.

Na ocasião, algumas representantes de municípios compartilharam suas experiências. A primeira-dama de Várzea Paulista, Maria Ângela de Lima, falou sobre o projeto realizado em sua cidade. “Em Várzea, nós temos o Natal Sustentável Iluminado para o qual produzidas árvores, velas, anjos e casinha do Papai Noel, tudo com material reciclável”.

A primeira-dama de Itirapina, Mari Leila Bacciotto, destacou a importância do encontro e os frutos que este trabalho conjunto pode trazer. “Um modelo de projeto da cidade vizinha pode ser um projeto nosso no futuro”.

Para os municípios interessados em aderir aos projetos, a inscrição deverá ser feita entre os dias 14 e 18 de maio pelo site do Fundo Social, o  www.fundosocial.sp.gov.br/.

Municípios presentes ao 2° encontro:

Amparo, Analândia, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Brotas, Cabreúva, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Cosmópolis, Divinolândia, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Hortolândia, Ipeúna, Iracemápolis, Itatiba, Itirapina, Jarinu, Leme, Lindoia, Louveira, Mombuca, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Pinhalzinho, Rio das Pedras, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Maria da Serra, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Tapiratiba, Torrinha, Valinhos, Vargem, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.