quarta-feira, 25/04/2018

Professora Lúcia França recebe primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Campinas no Palácio dos Bandeirantes

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, realizou na manhã desta quarta-feira, 25, o segundo café-da-manhã com 42 primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Campinas.

Durante o encontro, a professora Lúcia apresentou os novos projetos que serão realizados pelo FUSSESP em parceria com os municípios: o “Costurando o Futuro”, que tem como objetivo confeccionar uniformes escolares para as crianças da rede pública, e o “Natal Espetacular”, que busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais ao utilizar embalagens pet na decoração de Natal dos municípios.

“Esta parceria entre Estado e município é muito importante para que os projetos funcionem. Juntos, nós vamos trabalhar em prol de quem mais precisa e fazer dos nossos municípios um lugar melhor”, comentou a professora Lúcia França.

Na ocasião, algumas representantes de municípios compartilharam suas experiências. A primeira-dama de Várzea Paulista, Maria Ângela de Lima, falou sobre o projeto realizado em sua cidade. “Em Várzea, nós temos o Natal Sustentável Iluminado para o qual produzidas árvores, velas, anjos e casinha do Papai Noel, tudo com material reciclável”.

A primeira-dama de Itirapina, Mari Leila Bacciotto, destacou a importância do encontro e os frutos que este trabalho conjunto pode trazer. “Um modelo de projeto da cidade vizinha pode ser um projeto nosso no futuro”.

Para os municípios interessados em aderir aos projetos, a inscrição deverá ser feita entre os dias 14 e 18 de maio pelo site do Fundo Social, o  www.fundosocial.sp.gov.br/.

Municípios presentes ao 2° encontro:

Amparo, Analândia, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Brotas, Cabreúva, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Cosmópolis, Divinolândia, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Hortolândia, Ipeúna, Iracemápolis, Itatiba, Itirapina, Jarinu, Leme, Lindoia, Louveira, Mombuca, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Pinhalzinho, Rio das Pedras, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Maria da Serra, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Tapiratiba, Torrinha, Valinhos, Vargem, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945