segunda-feira, 18/06/2018

Professora Lúcia França firma novas parcerias com municípios da região de Itapeva

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, esteve na tarde de hoje, 18, no município de Itapeva, para a assinatura de convênios com cidades desta região. O evento aconteceu na Faculdade de Ciências Sociais e Agrária (FAIT) de Itapeva.

Quatro municípios aderiram aos projetos da Escola de Moda e Escola de Construção Civil, entre eles: Capão Bonito (Construção Civil e Moda), Guapiara (Moda), Itaberá (Moda) e Itararé (Moda).

“Por meio destes projetos, conseguiremos oferecer mais oportunidades para as pessoas da região, que não só terão uma chance para seguir em uma nova carreira, como melhorar a geração de renda de suas famílias”, comentou a presidente do Fundo Social.

Desde 2011, mais de 185 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade, nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.

Sobre a Escola de Moda

O projeto teve início em 2011 com o objetivo de unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego para mulheres carentes após os 40 anos e a demanda, por parte dos empresários e estilistas, de mão-de-obra qualificada de costureiras e bordadeiras.

Em sua sede e nas unidades próprias, a escola oferece os cursos na área de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas para homens e mulheres desempregados com mais de 16 anos.

Sobre a Escola de Construção Civil

O projeto foi lançado em 2012 com o objetivo de capacitar ou requalificar profissionalmente pessoas desempregadas com mais de 18 anos. Os cursos de Assentador de Pisos e Azulejos e Pedreiro atendem a vários segmentos da construção civil e comunidades carentes, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945