segunda-feira, 15/07/2019

Prodesp doa cabelo para a confecção de perucas para pacientes com câncer

Mechas serão utilizados no projeto “Solidariedade em Fios”, do Fundo Social, que ensina cabeleireiros a costurarem próteses

A Prodesp doou 35 mechas de cabelos para o projeto “Solidariedade em Fios” do Fundo Social de São Paulo, que confecciona próteses para pacientes em tratamento contra o câncer.

Os kits de cabelo foram arrecadados durante o período de um mês e doados por funcionários e colaboradores da empresa.

 As mechas recebidas farão parte do curso profissionalizante gratuito de prótese capilar para cabelereiros e auxiliares da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar do Fussp.

Primeiro cacheado

Em Junho, o projeto “Solidariedade em Fios”, do Fundo Social, produziu a primeira prótese capilar com processo artificial.

A paciente Eunice Rodrigues procurou a Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar estava em busca de uma prótese semelhante ao seu cabelo e a aluna Denise Alexandre se comprometeu a transformar a mecha lisa em cacheada através do processo de cozimento dos fios.

Para Eunice, que aprovou a prótese, o projeto veio para tornar o período de tratamento dos pacientes menos doloroso: “A nossa autoestima é a maior aliada neste momento da vida; se estivermos com ela em alta, pouca coisa irá nos abalar e a peruca traz isso à todas nós: força, feminilidade e beleza!”

Participe

Para a confecção de uma peruca, o mínimo doado deve ser de 15 centímetros de mecha e pode ser realizado por qualquer pessoa.  Os interessados em doar podem agendar uma visita ao Fundo Social pelos telefones:  2188-5749 / 2588-5783.

Sobre o projeto

O Solidariedade em Fios, iniciado em novembro de 2017, é uma parceria do Fundo Social de São Paulo com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) focado na confecção de próteses capilares para serem doadas para pacientes.  Até agora já foram doadas mais de cem perucas. Todas as mechas encaminhadas são cadastradas e o doador recebe o número de identificação, assim ele pode acompanhar o caminho do seu cabelo até a entrega a um paciente.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945