quarta-feira, 29/05/2013

Primeiros Polos Regionais de Beleza do interior são inaugurados no Vale do Ribeira

Na última terça-feira, 28, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, iniciou a expansão do projeto Escola de Beleza para o interior do Estado, com a inauguração dos primeiros Polos Regionais da Escola de Beleza em Registro e Juquiá, no Vale do Ribeira.

Ao todo, serão inaugurados 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. A iniciativa é uma parceria do FUSSESP com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital.

“A qualificação profissional eleva a autoestima das pessoas, fazendo com que se sintam capazes de buscar novas oportunidades de trabalho, gerando renda e melhorando a vida de suas famílias”, ressaltou Lu Alckmin.

As duas unidades vão oferecer cursos gratuitos de rápida duração de Manicure e Pedicure, Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas e Maquiagem. Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima. Os cursos são destinados aos moradores da cidade e dos municípios vizinhos aos Polos.

Parceria com municípios

Por meio do convênio com o FUSSESP, os Fundos Municipais receberam todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, repasse de verba para a compra de insumos e uniforme para os alunos.

A parceria ainda prevê transferência de conteúdo didático e know-how, o pagamento dos professores por parte do FUSSESP e a concessão de uma bolsa auxílio de R$ 210 aos alunos que não recebem nenhum benefício do governo.

Escola de Beleza

O projeto Escola de Beleza foi lançado em outubro de 2011 para oferecer qualificação profissional na área da Beleza, com cursos de Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure. O objetivo da iniciativa é atender pessoas desempregadas a partir de 18 anos. Desde o início do projeto, foram capacitadas 1.571 pessoas.