quinta-feira, 02/05/2013

Primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Rio Preto se encontram com Lu Alckmin

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, recebeu no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira (02) as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais da região de Rio Preto para falar das parcerias que podem ser firmadas com os municípios.

“Além de apresentar os projetos do Fundo Social de Solidariedade, este encontro promove a interação entre as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais, estimulando o trabalho social”, destacou Lu Alckmin.

Com o projeto Horta Educativa em andamento em sua cidade, a primeira-dama e presidente do Fundo Municipal de Pedranópolis, Valéria Aparecida Marques Martins ressaltou a importância das ações do FUSSESP. “São iniciativas muito úteis, principalmente para os municípios pequenos. Pretendo solicitar em breve a Escola de Beleza”, afirmou Valéria.

Sobre a Escola de Moda, a primeira-dama e presidente do Fundo Municipal de Orindiúva, Rosimeire Barbosa Bronca comentou que o projeto é um sucesso na cidade. “Já capacitamos 51 alunos e temos mais de 60 pessoas na fila de espera para a próxima turma”, contou Rosimeire.

Participaram desta reunião os municípios de Bálsamo, Cedral, Guarani D´Oeste, Icém, Ipiguá, Jaci, José Bonifácio, Mendonça, Meridiano, Mirassolândia, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Ouroeste, Pedranópolis, Planalto, Potirendaba, Ubarana, União Paulista, Zacarias.