quinta-feira, 09/05/2013

Primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Rio Preto discutem projetos sociais no Palácio dos Bandeirantes

Na última quarta-feira (08), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve reunida com as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais da região de Rio Preto para tratar dos projetos da Escola de Qualificação Profissional que podem ser levados para os municípios.

“Este encontro é muito importante tanto para as primeiras-damas e presidentes de Fundo que estão dando continuidade ao trabalho realizado como para aquelas que estão assumindo a função pela primeira vez”, ressaltou Lu Alckmin.

A primeira-dama e presidente do Fundo Municipal de Três Fronteiras, Nadir Aparecida Ribeiro de Oliveira, relatou a experiência positiva em seu município em dois projetos, a Horta Educativa e a Padaria Artesanal.  “Realizamos os dois programas em uma escola, o que possibilita a interação entre mães e filhos. O que é colhido na horta, acaba sendo usado como ingrediente na produção dos pães”, comentou Nadir.

Participaram desta reunião os municípios de Aparecida D´Oeste, Aspásia, Bady Bassit, Catanduva, Catiguá, Dirce Reis, Dolcinópolis, Elisiário, Fernandópolis, Irapuã, Itajobi, Jales, Marapoama, Mesópolis, Nova Canaã Paulista, Novais, Novo Horizonte, Palestina, Palmares Paulista, Palmeira D´Oeste, Paraíso, Paranapuã, Pindorama, Pontalinda, Populina, Riolândia, Rubinéia, Santa Adélia, Santa Albertina, Santa Clara D´Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D´Oeste, Santa Salete, Santana do Ponte Pensa, Sebastianópolis do Sul, Três Fronteiras, Uchôa, Urupês eVitória Brasil.