sexta-feira, 16/03/2012

Primeira fase regional do JORI é realizada em Ilha Solteira

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou na última quinta-feira, 15, da abertura da primeira fase regional da XVI edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Ilha Solteira. As competições terminam no próximo domingo, 18.

Essa fase do JORI contou com 700 atletas, vindos de 20 municípios: Andradina, Araçatuba, Bento de Abreu, Birigui, Brejo Alegre, Castilho, Clementina, Coroados, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Luiziânia, Mirandopólis, Murutinga do Sul, Penápolis, Pereira Barreto, São João de Iracema e Sud Menucci.

Ao todo são 13 modalidades adaptadas a pessoas com mais de 60 anos – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. Todos os atletas, independente da classificação, recebem medalha de participação.

“Esses idosos saem de casa, têm um convívio social, se exercitam, têm uma melhor qualidade de vida. Nós temos depoimentos de pessoas que tinham problemas de saúde e que a partir do momento que saíram de casa e que resgataram a autoestima, se sentiram melhor”, disse Lu Alckmin.

Esse ano estão marcadas 11 fases regionais. As próximas acontecerão em Olímpia, Itatiba, Lençóis Paulista, Santana de Parnaíba, Tupã, Presidente Venceslau, São Paulo, Jales, Caraguatatuba e Tatuí. A final estadual será em junho na cidade de Osvaldo Cruz.

Em 2011, foram nove fases regionais – Santana de Parnaíba, Ourinhos, Votuporanga, São Paulo (capital), Jaú, Porto Ferreira, Araras, Guaratinguetá e Itapetininga – com a participação de 19 mil atletas vindos de 348 municípios do Estado. São José dos Campos sediou a final estadual.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria c om a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.

Competição de coreografia

No período da tarde, oito municípios disputaram a modalidade coreografia. A classificação final ficou assim: Guararapes, 1° lugar; Ilha Solteira, 2° lugar e Mirandópolis em 3° lugar. Essas cidades já garantiram vaga na disputa dos Jogos Estaduais do Idoso, em junho, na cidade de Osvaldo Cruz.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010