sexta-feira, 18/03/2016

Primeira etapa do 20º Jogos Regionais do Idoso acontece em Botucatu

A cidade de Botucatu iniciou, na tarde da última quinta-feira, 17, a primeira etapa da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O evento aconteceu no Ginásio Mário Covas Júnior, no bairro Vila Auxiliadora.

Até domingo, 20, mais de 1.600 atletas de 38 municípios das regiões de Campinas e Sorocaba competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

A competição da modalidade Coreografia ocorreu no primeiro dia de evento com a apresentação de 20 equipes. Os vencedores foram os municípios de Botucatu (1º lugar), São Manuel (2º lugar) e Piracicaba (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os melhores competidores para participar da grande final estadual. Em 2015, as 11 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram mais de 18 mil atletas de 415 municípios.

Municípios participantes da 1ª etapa regional

Águas de São Pedro, Anhembi, Areiópolis, Barra Bonita, Bauru, Bocaina, Bofete, Borebi, Botucatu, Brotas, Cafelândia, Descalvado, Dois Córregos, Duartina, Getulina, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itatinga, Itirapina, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Mombuca, Pederneiras, Piracicaba, Pirassununga, Piratininga, Porto Ferreira, Promissão, Reginópolis, Rio das Pedras, Sabino, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Manuel e São Pedro.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.