quinta-feira, 01/10/2015

Primeira-dama da República da Costa Rica conhece os projetos do Fundo Social

Nesta quinta-feira, 1°, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, recebeu na sede do FUSSESP, no Parque da Água Branca, a primeira-dama da República da Costa Rica, Mercedes Peñas.

Coordenadora do maior programa de desenvolvimento social comunitário da Costa Rica, o “Tejiendo Desarrollo” (Tecendo Desenvolvimento), Mercedes Peñas está em visita ao Brasil para participar do II Seminário de Modernização da Gestão Municipal e manifestou interesse em conhecer a Escola de Qualificação Profissional. “É impressionte ver como estes cursos podem qualificar tantas pessoas e dar ferramentas para que elas desenvolvam suas capacidades”, comentou Mercedes.

Idealizadora dos projetos do Fundo Social, Lu Alckmin avaliou positivamente o encontro. “É uma alegria poder compartilhar experiências e colocar o nosso conhecimento à disposição de outros países”, afirmou Lu Alckmin.

Durante o encontro, foram apresentadas a Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e a Padaria Artesanal, projetos que juntos capacitaram, desde 2011, mais de 115 mil pessoas.