quarta-feira, 18/05/2011

Primeira-dama acompanha mutirão do programa Visão do Futuro

A presidente do Fussesp, Lu Alckmin, participou neste sábado, 14, de mais um mutirão do programa Visão do Futuro. A primeira-dama acompanhou os atendimentos no Hospital CEMA, na Mooca. A estimativa é que cerca de cinco mil crianças foram atendidas neste dia nas unidades conveniadas ao programa.

A primeira-dama comentou sobre como foi participar do mutirão. “É emocionante nós chegarmos aqui, vermos os pais, as mães na sua maioria, que trouxeram seus filhinhos através desse trabalho que é feito, essa parceria junto à Secretaria da Educação, que professores habilitados nas salas de aula, eles verificam que crianças que não estão enxergando bem são encaminhadas para cá. E aqui eles recebem os médicos oftalmologistas para ver se realmente a criança vai precisar de óculos. Isso é muito importante, essa conscientização, que é para o bem dessas crianças”.

Os alunos diagnosticados com problemas de visão, como miopia, por exemplo, receberam os óculos com a graduação indicada pelo médico. Esses óculos foram doados pela Receita Federal, parceira do Fundo Social.

Além do CEMA, também houve atendimento no Hospital das Clínicas, no bairro Cerqueira César; na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na Vila Buarque; na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), na Vila Mariana; no Instituto de Oftalmologia Tadeu Cvintal, no Ipiranga; no Instituto Suel Abujamra, na Aclimação; e no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Leste – Santa Marcelina, em Itaquera.

A meta deste ano é atender 41.580 estudantes (21.780 alunos da rede estadual e 19.800 da rede municipal). O Visão do Futuro é realizado em parceria com as secretarias estaduais de Educação e Saúde.

Casa de Solidariedade

Durante a tarde, Lu Alckmin visitou a Casa de Solidariedade do Fundo Social, nos Campos Elíseos.

As Casas de Solidariedade do Fundo Social, administradas pelo Instituto Criança Cidadã (ICC), atendem crianças e adolescentes de baixa renda. As atividades são desenvolvidas no período contrário ao escolar. Os assistidos aprendem noções de higiene, de alimentação saudável, além de atividades de arte educação, como: arte circense, capoeira, dança, educação física, música, teatro e artes plásticas. São duas unidades, nos Campos Elíseos e no Parque Dom Pedro, que atendem juntas 660 crianças e adolescentes.

Do Fussesp

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945