quinta-feira, 06/08/2015

Presidente do FUSSESP participa da abertura da 5ª etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso em Itapetininga

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou nesta quinta-feira, 6, da abertura da 5ª etapa regional dos XIX Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Itapetininga.

Até domingo, 9, mais de 2.000 atletas de 43 municípios das regiões de Campinas, Itapeva, Sorocaba e Vale do Paraíba competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“A população do nosso país está envelhecendo. Por isso, é importante incentivar as políticas públicas para a promoção da saúde e bem-estar na terceira idade. Participo desde 1996 do JORI e é gratificante poder dar continuidade a este projeto”, comentou Lu Alckmin.

A modalidade coreografia iniciou as competições do XIX JORI com a apresentação de 20 equipes. Os vencedores foram os municípios de Sorocaba (1º lugar), Santana do Parnaiba (2º lugar) e Boituva (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois melhores competidores em cada modalidade, que competem na grande final estadual. Em 2014, as 11 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram mais de 14 mil atletas de 414 municípios.

Municípios participantes da 4ª etapa regional

Águas de Santa Barbara, Alambari, Angatuba, Araçariguama, Arandu, Avaré, Boituva, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Guareí, Iaras, Iperó, Itaberá, Itaí, Itaoca, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Laranjal Paulista, Mairinque, Nova Campina, Paranapanema, Pereiras, Piedade, Pilar do Sul, Porangaba, Rafard, Salto, Salto de Pirapora, Santana de Parnaíba, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e atuar em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.