sexta-feira, 15/04/2016

Presidente do FUSSESP participa da abertura da 2ª etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso em Osvaldo Cruz

Na última quinta-feira, 14, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve presente na abertura da 2ª etapa regional da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Ginásio de Esportes “João Torro Ovídio”, em Osvaldo Cruz.

Até domingo, 17, mais de 1.700 atletas de 56 municípios das regiões de Araçatuba e Presidente Prudente competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O JORI é o maior evento esportivo do país, além de visar à prática de atividades físicas, ele também estimula o convívio social, o que é essencial na terceira idade”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia ocorreu no primeiro dia de evento com a apresentação de 24 equipes. Os vencedores foram os municípios de Presidente Prudente (1º lugar), Dracena (2º lugar) e Presidente Epitácio (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, o primeiro colocado em cada modalidade é selecionado para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Barretos no mês de julho. Em 2015, as 10 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram mais de 14 mil atletas de 405 municípios.

Municípios participantes da 2ª etapa regional

Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Arco Íri, Assis, Bastos, Bernardino de Campos , Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Chavantes, Dracena, Flora Rica, Florida Paulista, Florínea, Herculândia, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueiropólis, Lucélia, Lupércio, Marília, Martinópolis, Monte Castelo, Narandiba, Ocauçu, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Ouro Verde, Pacaembu, Palmital, Panorama, Parapuã, Pauliceia, Pirajú, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Queiroz, Rancharia, Regente Feijó, Rinópolis, Rosana, Sagres, Salto Grande, Sandovalina, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba, Tarumã, Tejupá, Teodoro Sampaio, Tupã, Tupi Paulista e Vera Cruz

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.