sexta-feira, 21/08/2015

Presidente do FUSSESP abre a 7ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso em Mogi Guaçu

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou na última quinta-feira, 20, da abertura da 7ª etapa regional do JORI – XIX Jogos Regionais do Idoso, no Ginásio Carlos Nelson Bueno, em Mogi Guaçu.

Até domingo, 23, mais de 2.900 atletas de 56 municípios da região de Campinas competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O país está envelhecendo e é necessário que tenhamos políticas públicas para estes idosos. O JORI  resgata a autoestima, incentiva a atividade física e o convívio social, que é muito importante nesta faixa etária”, comentou Lu Alckmin.

A modalidade coreografia aconteceu no primeiro dia de competições da 7ª etapa regional, com a apresentação de 41 equipes. Os vencedores foram os municípios de Campo Limpo Paulista (1º lugar), Jarinu (2º lugar) e Rio Claro (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois melhores competidores em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano,  acontece em Campinas no mês de outubro. Em 2014, as 11 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram mais de 14 mil atletas de 414 municípios.

Municípios participantes da 7ª etapa regional

Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capivari, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Hortolândia, Itapira, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Leme, Limeira, Louveira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Mombuca, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Pinhalzinho, Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Pedro, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Tuiuti, Valinhos, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.