terça-feira, 20/06/2017

Presidente do Fundo Social recebe a Medalha “Mérito Ana Terra”

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, foi agraciada na tarde da última segunda-feira, 19, com a Medalha “Mérito Ana Terra”. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, na região oeste da cidade.

“Uma honra receber esta medalha, é um reconhecimento que compartilho com a equipe do Fundo Social, poisnenhum projeto de qualificação profissional seria realizado sem o empenho deste time comprometido”, comentou a presidente.

Criada pelo Núcleo Feminino de Apoio ao Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (NufeA/IHGGS), a medalha homenageia as  mulheres que trazem esperança de uma vida melhor para todos epersonalidades que tenham se destacado ou prestado relevantes serviços voltados ao enaltecimento da participação feminina nas atividades comunitárias.

Sobre Ana Terra

Ana Terra é uma personagem fictícia do escritorÉrico Veríssimo. Ao escrever a trilogia “O Tempo e o Vento”, o autor faz de AnaTerra a protagonista de seu primeiro volume, intitulado “O Continente”. No livro, ele descreve todo o drama pelo qual passa a família de Ana Terra, que sãopioneiros na colonização do Rio Grande do Sul. Originária de Sorocaba, a famíliade Ana Terra estabelece residência nos pampas, onde participa de todo oprocesso histórico de uma época conturbada e de formação da região.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945