quinta-feira, 02/02/2017

Presidente do Fundo Social realiza Reunião de Trabalho com 30 cidades da região de Campinas e Sorocaba

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou nesta quinta-feira, 02, a 6ª Reunião de Trabalho com a participação de primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais dasregiões de Campinas e Sorocaba. Ao todo, serão 20 encontros até o mês de maio, que acontecerão no Palácio dos Bandeirantes com representantes de Fundos Municipais de todas as regiões do Estado.

A reunião tem como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

“Serão oferecidos novos cursos que vão ao encontro do interesse da população que é gerar renda por meio de uma qualificação rápida”, comentou Lu Alckmin.

Participaram da reunião 30 cidades, entre elas: Alumínio, Araçariguama, Boituva, Cabreúva, Capela do Alto, Cerquilho, Elias Fausto, Hortolândia, Ibiúna, Iperó, Itatiba, Itupeva, Jumirim, Jundiaí, Louveira, Mairinque, Mombuca, Monte Mor, Piedade, Porto Feliz, Rio das Pedras, Salto, São Roque, Sorocaba, Sumaré, Tietê, Valinhos, Várzea Paulista, Vinhedo e Votorantim.

Desde 2011, mais de 159 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.