quarta-feira, 23/05/2018

Presidente do Fundo Social participa de encontro com primeiras-damas e empresárias da Grande São Paulo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, participou na tarde desta quarta-feira, 23, do encontro organizado pelo Fundo Municipal de Vargem Grande Paulista com primeiras-damas e empresárias da região metropolitana de São Paulo. O evento foi realizado no Centro Mariápolis Ginetta e contou a presença do prefeito do município, Josué Ramos, e da primeira-dama e presidente do Fundo Municipal, Soeli Ramos.

Durante o encontro, foi realizada a assinatura do convênio da Escola de Moda entre o município de Vargem Grande Paulista e o Fussesp, além de uma palestra da coaching Valquíria Munhoz sobre Empoderamento Feminino, em comemoração ao mês da mulher.

“Essa é a nossa missão: dar continuidade ao trabalho bem feito iniciado pelas grandes mulheres que conhecemos e fazer ainda mais”, comentou a professora Lúcia França.

Os municípios convidados para o evento foram Carapicuíba, Cotia, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, São Lourenço da Serra, São Paulo, São Roque e Taboão da Serra.

Sobra Escola de Moda

A Escola de Moda teve início em 2011 com o objetivo de unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego para mulheres carentes após os 40 anos e a demanda, por parte dos empresários e estilistas, de mão-de-obra qualificada de costureiras e bordadeiras.

A Escola de Moda hoje está presente em sete unidades próprias do Fundo Social de Solidariedade, onde oferece os cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Cartonagem para homens e mulheres desempregados com mais de 16 anos.

Desde 2012, foram inauguradas mais de 600 Escolas de Moda distribuídas na capital e no interior do estado. De 2011 até o momento, o projeto qualificou 35.336 pessoas.