quinta-feira, 08/10/2015

Presidente do Fundo Social participa da etapa final da 19ª edição do JORI em Campinas

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve presente nesta quinta-feira, 8, na cerimônia de abertura da final do 19º JORI – Jogos Regionais do Idoso, realizado em Campinas até domingo, 11.

Ao todo, três mil atletas de 214 municípios de todo o Estado competem em 14 modalidades adaptadas para o público a partir dos 60 anos, entre elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Realizado desde 1996 pelo FUSSESP, em parceria com as secretarias de Estado e municípios-sede, o JORI tem com objetivo promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas. “O país está envelhecendo e por isso é essencial o incentivo a políticas públicas como o JORI”, comentou Lu Alckmin.

Na competição da modalidade coreografia, que aconteceu logo após a cerimônia de abertura, os vencedores foram os municípios de Campo Limpo Paulista (1º lugar), São Bernardo do Campo (2º lugar) e São José dos Campos (3º lugar).

Na fase final, concorrem os atletas que conquistaram o primeiro e o segundo lugar em cada uma das 14 modalidades nas 10 etapas regionais.  Em 2014, competiram ao todo mais de 14 mil atletas de 414 municípios. Neste ano, o total de participantes em todas as etapas regionais é de 18 mil atletas de 415 municípios.