terça-feira, 26/02/2013

Presidente do Fundo Social de Solidariedade visita os cursos da Escola de Moda na Casa da Solidariedade II

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve nesta terça-feira (26)na Casa da Solidariedade II para visitar os alunos dos cursos de Corte e Costura, Confecção de Caixas e Bordado em Pedraria.

Lu Alckmin acompanhou as aulas nos períodos da manhã e da tarde e conversou com os alunos. “Estou orgulhosa dos resultados porque eles pensam no início que não são capazes, mas evoluem com a ajuda das professoras e se superam. É muito gratificante”, afirmou a presidente do FUSSESP.

A aluna de Corte e Costura Rosemary da Silva, 62 anos, comentou sobre a oportunidade de realizar um sonho ao fazer o curso. “Antes de começar as aulas, eu só sabia fazer consertos e pequenos ajustes. Mas aprendi muito e não quero parar. Pretendo fazer o curso de Modelagem”, afirmou Rosemary.

Sandra Regina Laurenciano, 36 anos, é aluna do curso de Confecção de Caixas. Ela procurou a Escola de Moda para aprender a técnica e ensiná-la para idosos em uma ONG. “Além de passar os conhecimentos para outras pessoas, poderei ganhar um dinheiro extra. Já recebi encomendas de amigas que viram meu trabalho e gostaram das peças”, comemorou Sandra.

Os cursos da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo têm duração de dois meses e acontecem de segunda a sexta-feira, com turmas de manhã, tarde e noite. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (11) 2588-5896.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945