quinta-feira, 02/07/2015

Presidente do Fundo Social de Solidariedade visita CIC Guarulhos

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, visitou nesta quinta-feira, 2, as Escolas de Moda e Beleza em funcionamento no CIC Guarulhos, na região metropolitana da capital.

Durante a visita, Lu Alckmin conversou com os alunos dos períodos da manhã e da tarde matriculados na 21ª turma da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social.

Esta unidade oferece aulas de Corte e Costura, Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas e Maquiagem. “Por meio da qualificação, muitos alunos estão conseguindo gerar renda para pagar a faculdade dos filhos e as despesas de casa”, comentou Lu Alckmin.

A Escola de Qualificação Profissional do FUSSESP capacitou, de 2011 a 2014, mais de 110 mil pessoas nas Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil além da Padaria Artesanal, nas unidades próprias presentes na capital e na Grande São Paulo e nos Polos Regionais mantidos em parcerias com municípios e entidades sociais.

Os interessados em obter mais informações, devem entrar em contato pelos telefones (11) 2588-5848 ou (11) 2588-5702 ou acessar o site www.fundosocial.sp.gov.br. A unidade do CIC Guarulhos está localizada na Estrada do Capão Bonito, 53, Bairros dos Pimentas, em Guarulhos.