terça-feira, 15/05/2018

Presidente do Fundo Social de Solidariedade recebe representantes de 78 entidades sociais da capital no Palácio dos Bandeirantes

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, se encontrou na manhã desta terça-feira, 15, no Palácio dos Bandeirantes, com lideranças comunitárias de 78 entidades que atuam na capital paulista junto ao público em situação de vulnerabilidade social.

Estas entidades são parceiras do Fundo Social na área da qualificação profissional, oferecendo à população os cursos da Escola de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

Na ocasião, a professora Lúcia reafirmou o compromisso em dar continuidade aos projetos que já eram realizados na capital e convidou as entidades a participarem da Agulhas em Ação, iniciativa que vai reforçar as doações da Campanha do Agasalho.

“A ideia é que sejam produzidos quadrados de crochê que vão se unir e se transformar em cachecois e mantas que serão doadas para as pessoas que não tem uma peça para se aquecer neste inverno”, explicou a presidente do Fussesp.

No dia 9 de junho, será realizado no Parque da Água Branca, sede do Fundo Social, um grande evento para receber todas estas doações. No dia, quem desejar, também poderá produzir os quadrados com os materiais que serão disponibilizados pelo Fundo Social e pela empresa Pingouin, parceira desta ação.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945