quarta-feira, 18/10/2017

Presidente do Fundo Social de Solidariedade inaugura mais dois Polos Regionais da Padaria Artesanal

Na última quarta-feira, 18, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, inaugurou o 2º e o 3º Polo Regional da Padaria Artesanal nos municípios de Buritama, na região de Araçatuba, e em Monções, na região de São José do Rio Preto. Até março do ano que vem, 39 unidades estarão em funcionamento em todo o Estado de São Paulo. 

Com mais de 96 mil pessoas qualificadas desde 2011, o projeto da Padaria Artesanal ganha novas receitas, além dos 10 tipos de pães ensinados desde 2001, quando o projeto foi criado. A partir de agora, acontecerão também aulas de pão de mel e bem casado, colomba pascal e panetone, cookie gourmet, torta e quibe.

“Escolhemos estas receitas porque são fáceis de fazer e tem grande aceitação do público em geral, o que pode ajudar a gerar renda rapidamente”, comentou Lu Alckmin. 

O curso tem duração de uma semana e os alunos interessados devem ter mais de 16 anos. Moradores de Buritama, Monções e dos municípios do entorno dos Polos podem participar, além dos professores da Padaria Artesanal instalada em outras cidades.  

Para o funcionamento do Polo, o município recebeu repasse financeiro, equipamentos e utensílios, além da qualificação de quatro dias do professor na sede do Fundo Social de Solidariedade, em São Paulo. Mais informações sobre os cursos no Polo Regional da Padaria Artesanal de Buritama pelo telefone: (18) 3961-1535. Em Monções, o telefone de contato é o (17) 3484-1192.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945