quinta-feira, 25/01/2018

Presidente do Fundo Social dá início à 2ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Andradina

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, deu início nesta quarta-feira, 24, à 2ª etapa regional da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Ginásio do Andradina Tênis Clube – ATC, em Andradina. Participaram da cerimônia de abertura do evento a prefeita Tamiko Inoue e a presidente do Fundo Municipal Mirtes Akio.

Até domingo, 28, mais de 2 mil atletas de 66 municípios das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto competem em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“Iniciativas como esta são essenciais para a população desta faixa etária que já deu a sua contribuição à sociedade. O JORI não visa somente o bem-estar do idoso, mas também tem como objetivo contribuir para a redução do risco de doenças, além de promover a qualidade de vida e a socialização dos participantes”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 22 equipes. Os vencedores foram os municípios de Araçatuba (1º lugar), Bálsamo (2º lugar) e Mirassolândia (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois melhores colocados de cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Praia Grande no mês de março. Em 2017, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 15.953 atletas de 402 municípios..

Municípios participantes da 2ª etapa regional

Andradina, Aparecida D’Oeste, Araçatuba, Aspásia, Auriflama, Avanhandava, Bálsamo, Barbosa, Bento de Abreu, Birigui, Buritama, Castilho, Catanduva, Clementina, Fernandópolis, Gabriel Monteiro, Guaraçaí, Guararapes, Icém , Ilha Solteira, Irapuã, Itapura, Jales, José Bonifácio, Lavínia, Lourdes, Luiziânia, Magda, Marinópolis, Mendonça, Mirandópolis, Mirassol, Mirassolândia, Monções, Monte Aprazível, Murutinga do Sul, Neves Paulista, Nova Canaã Paulista, Nova Granada, Nova Luzitânia, Novais, Novo Horizonte, Onda Verde, Orindiúva, Ouroeste, Penápolis, Potirendaba, Riolândia, Rubinéia, Santa Adélia, Santa Clara D’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São João de Iracema, São José do Rio Preto, Sud Mennucci, Tanabi, Três Fronteiras, Turiúba, Urânia, Urupês, Valentim Gentil e Votuporanga.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.