sexta-feira, 25/08/2017

Praia Grande recebe a 5ª etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou na última quinta-feira, 24, da cerimônia de abertura da 5ª etapa da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Ginásio Falcão, em Praia Grande.Participaram também o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o prefeito da cidade, Alberto Mourão e a presidente do Fundo Municipal, Maruca Mourão.

Até domingo, 27, mais de 1.700 atletas de 29 cidades da região de Santos e Grande São Paulo competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“Além do incentivo à prática de atividades físicas, o JORI estimula o convívio social, fazendo com que os idosos saiam de suas casas para se exercitarem e conhecerem novas pessoas”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 18 equipes. Os vencedores foram os municípios de São Vicente (1º lugar), Itanhaém (2º lugar) e Santo André (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, é selecionado o primeiro lugar em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Sertãozinho no início do mês de outubro. Em 2016, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 13.549 atletas de 362 municípios..

Municípios participantes da 5ª etapa regional

Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu, Embu Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, São Vicente, Taboão da Serra.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.