quinta-feira, 31/10/2019

Poupatempo promove doação de mechas de cabelo para projeto do Fundo Social SP

A partir de hoje (31), os postos do Poupatempo passam a oferecer kit para doação de cabelos que serão destinados a pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), atendidos pelo Fundo Social de São Paulo.

A ação faz parte do encerramento das comemorações do Outubro Rosa, campanha de conscientização que busca alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

O kit conta com orientações de como a pessoa interessada deve proceder em todas as etapas do processo, do corte até a entrega das mechas nos postos do Poupatempo.

Para o Diretor Administrativo e Financeiro da Prodesp, Murilo Macedo, o atendimento humanizado aos cidadãos e a dedicação dos colaboradores do Poupatempo tornaram o programa do Governo de São Paulo um dos principais parceiros do Fussp na arrecadação de mechas.

“Esse movimento de arrecadação de cabelos para pessoas em tratamento contra o câncer é um belo gesto de amor e carinho para estimular a solidariedade”, afirma Macedo.

Para a Primeira-Dama do Estado e Presidente do Fundo Social, Bia Doria, a ação ajuda a elevar a autoestima das pacientes.

Serviço

O serviço estará disponível nesta quinta-feira (31), nas cinco unidades de atendimento à população da capital paulista: Sé, Lapa, Santo Amaro, Cidade Ademar e Itaquera.

Nas unidades dos 13 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, como: Carapicuíba, Caieiras, Cotia, Diadema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano e Taboão da Serra, o material passará a ser entregue no dia 1/11. E nos demais postos do Estado, em 54 cidades do interior e litoral, a população poderá retirar o kit no dia 15 de novembro.

Para ser doador e colaborar com essa ação de generosidade e amor é muito simples. E o melhor, não importa o tipo de cabelo. Pode ser encaracolado, liso, crespo, loiro, preto, ruivo, grisalho, com ou sem química. E os homens também podem participar dessa campanha.

Antes de fazer a doação é necessário seguir algumas recomendações. A primeira delas é que o cabelo precisa estar lavado e totalmente seco. Outra dica é prender os fios com um elástico antes do corte para ajudar a demarcar o tamanho. Só serão aceitas mechas com comprimento mínimo de 15 cm.

Após o corte, basta colocar a mecha no saco plástico do kit, preencher a etiqueta de identificação com os dados cadastrais e entregar no Poupatempo.

Todo o material arrecadado será encaminhado ao Fundo Social para ser transformado em perucas. Antes de serem doadas e implantadas nas pacientes, as mechas são devidamente tratadas e transformadas pelos cabeleireiros e auxiliares da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar do Fussp. A ideia é fazer com que elas tenham as mesmas características do cabelo natural das pacientes.

Nos últimos três anos a Prodesp e o Poupatempo arrecadaram mais de três mil mechas de cabelo para doações ao Fussp.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945