sexta-feira, 22/02/2013

Polos de Moda do interior reciclam conhecimento no Fundo Social de Solidariedade

Entre os dias 18 e 22 de fevereiro, a equipe do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo recebeu em sua sede, no Parque da Água Branca, na capital, as monitoras de 22 Polos Regionais da Escola de Moda do interior para atualização de conhecimentos e técnicas de costura, com novo curso de Modelagem e Malharia.

Com a novidade, os Polos ampliarão as opções de cursos oferecidos aos munícipes e costureiras dos municípios vizinhos que pretendem se tornar multiplicadoras e levar o projeto para a sua cidade por meio dos Fundos Municipais. “A ideia é ampliar os cursos e aperfeiçoar o que já vem sendo oferecido nos Polos”, afirmou a presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, em visita realizada na tarde da última quinta-feira (21).

Para Jocelma Miranda Caires, 34 anos, professora do Polo Regional da Escola de Moda de Itaju, o curso foi produtivo. “Aprendi muitas coisas novas. Acredito que as alunas vão adorar o que vamos levar de novidade. O Polo está conseguindo mudar a realidade das mulheres de Itaju, oferecendo a possibilidade de se dedicarem a uma nova profissão”, contou Jocelma.

Rosiene Brito Magalhães, 44 anos, professora do Polo Regional da Escola de Moda de Miracatu, gostou das dicas que foram transmitidas durante o curso. “O aprendizado que tive com certeza será compartilhado com todos nossos alunos”, comentou Rosiene.

Entre os municípios que participaram da capacitação, estavam: Adamantina, Quatá, Guapiaçu, Guzolândia, Pindorama, Itapeva, Miracatu, Bananal, Paraibuna, Parisi, Itaju, Itapetininga, Borebi, Ituverava, Porto Ferreira, São João da Boa Vista, Conchal, Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Cunha, Queluz, Presidente Bernardes.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945