sexta-feira, 22/02/2013

Polos de Moda do interior reciclam conhecimento no Fundo Social de Solidariedade

Entre os dias 18 e 22 de fevereiro, a equipe do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo recebeu em sua sede, no Parque da Água Branca, na capital, as monitoras de 22 Polos Regionais da Escola de Moda do interior para atualização de conhecimentos e técnicas de costura, com novo curso de Modelagem e Malharia.

Com a novidade, os Polos ampliarão as opções de cursos oferecidos aos munícipes e costureiras dos municípios vizinhos que pretendem se tornar multiplicadoras e levar o projeto para a sua cidade por meio dos Fundos Municipais. “A ideia é ampliar os cursos e aperfeiçoar o que já vem sendo oferecido nos Polos”, afirmou a presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, em visita realizada na tarde da última quinta-feira (21).

Para Jocelma Miranda Caires, 34 anos, professora do Polo Regional da Escola de Moda de Itaju, o curso foi produtivo. “Aprendi muitas coisas novas. Acredito que as alunas vão adorar o que vamos levar de novidade. O Polo está conseguindo mudar a realidade das mulheres de Itaju, oferecendo a possibilidade de se dedicarem a uma nova profissão”, contou Jocelma.

Rosiene Brito Magalhães, 44 anos, professora do Polo Regional da Escola de Moda de Miracatu, gostou das dicas que foram transmitidas durante o curso. “O aprendizado que tive com certeza será compartilhado com todos nossos alunos”, comentou Rosiene.

Entre os municípios que participaram da capacitação, estavam: Adamantina, Quatá, Guapiaçu, Guzolândia, Pindorama, Itapeva, Miracatu, Bananal, Paraibuna, Parisi, Itaju, Itapetininga, Borebi, Ituverava, Porto Ferreira, São João da Boa Vista, Conchal, Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Cunha, Queluz, Presidente Bernardes.