quinta-feira, 08/05/2014

Polo Regional da Escola de Construção Civil chega ao bairro Sapopemba e Jardim Iguatemi na zona leste da capital

A Associação Comunitária Maria de Nazaré, em Sapopemba, e a Sociedade Amigos de Bairro Vila Leme e Jardim dos Marianos, no Jardim Iguatemi, receberam na última quarta-feira,7, a visita da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, para inaugurar o 12º e o 13º Polo Regional da Escola de Construção Civil da capital. 

Localizadas na zona leste de São Paulo, as novas unidades oferecerão cursos gratuitos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro. Aos interessados em participar, é preciso apenas ter mais de 18 anos. Não é exigida escolaridade mínima ou conhecimento prévio neste segmento. 

Cada um dos três cursos tem duração de 80 horas e formará 15 alunos, totalizando 45 pessoas qualificadas a cada nova turma.  “São cursos rápidos que preparam os alunos para o mercado de trabalho, ajudando a melhorar as condições de vida destas pessoas e de seus bairros”, afirmou Lu Alckmin. 

Aos alunos do Polo da Escola de Construção Civil, é oferecido material didático, uniforme e uma bolsa-auxílio de R$ 420 ao final do curso para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social.

Além da qualificação profissional na área da construção civil, as duas entidades também oferecem formação em Corte e Costura por meio da Escola de Moda do FUSSESP. 

Até o fim do semestre, estarão em funcionamento 56 Polos da Escola de Construção Civil em todo o Estado, sendo 28 unidades na capital e 28 no interior. Até o momento, foram inaugurados 20 Polos no interior e 13 na capital. 

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (11)2588-5848/5943 ou pelo site do FUSSESP (www.fundosocial.sp.gov.br).

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945