terça-feira, 03/12/2013

Polo Regional da Escola de Beleza chega às regiões de Aricanduva e Vila Maria

Para dar continuidade às inaugurações dos Polos Regionais da Escola de Beleza da capital, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve nesta terça-feira (3) nas zonas leste e norte da capital para lançar duas novas unidades do projeto, o 23º Polo na Sociedade Amigos de Vila Antonieta, em Aricanduva, e a 24ª unidade do projeto no Núcleo Cristão Cidadania e Vida, na Vila Maria.

Os cursos oferecidos são de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem. O objetivo da iniciativa é atender pessoas maiores de 18 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo necessário apresentar escolaridade mínima ou conhecimento prévio na área da beleza.

“Nós queremos dar a oportunidade das pessoas se qualificarem para conquistar uma vaga no mercado de trabalho, sendo que muitas delas estão em busca do primeiro emprego”, afirmou Lu Alckmin.

O convênio de 18 meses com as entidades prevê a doação, por parte do FUSSESP, de todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, o repasse de uma verba para a compra de insumos e o fornecimento do uniforme para todos os alunos.  A parceria ainda prevê a transferência de know-how e conteúdo didático e o pagamento dos professores, assim como o pagamento de uma bolsa-auxílio de R$ 420, ao término do curso, para os alunos que estão desempregados e não contam com nenhum benefício do governo.

O Núcleo Cristão Cidadania e Vida também possui parceria com o FUSSESPcom o Polo Regional da Escola de Moda, inaugurado em dezembro de 2012. O projeto já formou 72 pessoas da região de Vila Maria e do entorno. A Padaria Artesanal é outra iniciativa do FUSSESP presente na entidade, que atualmente produz pães para alimentar as crianças e adolescentes que participam dos projetos educacionais da entidade.